quarta-feira, 31 de março de 2010

Via Sacra: o sacrifício que nos trouxe a Salvação.

Vivendo a Via Sacra do Senhor podemos experimentar as dores de um homem Deus, a sua solidão, as suas quedas, a solidariedade de um povo sofrido, o fanatismo religioso, a especulação política, os interesses dos ricos, o descaso de um governo corrupto…

Daí vejo que ainda hoje impomos a Jesus passar todos os dias pela mesma Via Crucis quando machucamos, quando negamos apoio, quando derrubamos, quando impomos nossa idéia, quando nos aproveitamos do pobre e quando fazemos descaso dos que necessitam.

Mesmo humilhado, sujo, fraco, pobre, cansado, esquecido e só, Cristo jamais desistiu de todos nós. Deu sua vida pelos bons e pelos maus. Aceitou calado as palavras, os silêncios, os açoites, o descarno, o peso da nossa cruz.O sangue inocente que antes amaldiçoava a terra agora redime nossos pecados. Há coisa melhor para nós?

Mas muitos ainda não entendem o sentido da Semana Santa… Muitos que se dizem cristãos, mas vivem como pagãos. Estes se comparam a aquela multidão que condenaram Jesus e libertaram Barrabás.

Vamos viver esse período mais importante para os cristãos com amor, solidariedade, paz e compreensão. Aguardando com alegria a ressurreição na Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário