domingo, 14 de março de 2010

A beleza da morte…

Ontem foi a missa de sétimo dia de Tia Léo. Uma pessoa que teve uma grande importância na minha vida de fé. Uma mulher que sempre tinha um sorriso e um abraço carinhoso para dar. Amava muito os jovens e isto foi o que me aproximou dela. Ela me disse uma vez que gostava de me ver pregar e cantar e isto me deu a maior força para não desistir dos planos divinos.

Apesar de ser cristão, sempre tive medo da morte de quem amo. Ao ver minha filha com uma doença que ninguém conhecia e tendo crises freqüentes orava a Deus que a curasse. Como isso não acontecia terminava brigando com Ele.

Com o tempo fui me dedicando mais a ela e dando todo o amor que tinha, afinal não sabia o quanto ainda iria estar comigo. Depois descobrimos o que tinha e hoje vive sob tratamento. Agora percebo o que o Pai quis com tudo isso…

Na homilia de ontem do Padre Marcos comecei a refletir sobre como encarar a morte. A não olhar como castigo ou perda, mas como a única ponte para estar frente a frente com o Pai. Hoje não tenho mais medo da morte.

Tia Léo, com a sua passagem pude entender a beleza da morte, pude perceber os anjos que o Senhor colocou na minha vida e agora tenho uma santa no céu a interceder ainda mais por mim.

Jamais te esquecerei e sempre te amarei. Nos vemos no céu…

Nenhum comentário:

Postar um comentário