sábado, 20 de março de 2010

Bento XVI e os jovens…

Bento XVI lembrou aos jovens um elemento essencial para a elaboração do projeto de vida.

"Somos chamados à eternidade. Deus nos criou para estar com Ele, para sempre. Isso vos ajudará a dar sentido pleno às vossas escolhas e a agregar qualidade à vossa existência".

O direcionamento faz parte da mensagem que o Pontífice escreveu por ocasião da Jornada Mundial da Juventude deste ano, que será celebrada nas dioceses de todo o mundo no Domingo de Ramos, 28 de março.

O Papa retomou o tema proposto por João Paulo II na primeira edição do evento (1985) - "Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?" (Mc 10, 17).

A partir desse relato evangélico - conhecido como a parábola do jovem rico -, Bento XVI destacou a grande atenção de Jesus pelos jovens e suas expetativas e esperanças, bem como o "grande desejo" do Senhor em dialogar pessoalmente com cada um.

"De fato, o cristianismo não é primariamente uma moral, mas experiência de Jesus Cristo [...]. Neste amor se encontra a fonte de toda a vida cristã e a razão fundamental da evangelização: se temos verdadeiramente encontrado Jesus, não podemos deixar de testemunhá-lo àqueles que ainda não encontraram o seu olhar!"

O Santo Padre incentivou os jovens a não perder a coragem e não renunciar a seus sonhos. "Ao contrário, cultiveis no coração o grande desejo de fraternidade, justiça e paz. O futuro está nas mãos de quem sabe procurar e encontrar razões fortes de vida e de esperança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário