sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Celebração Eucarística marcará o encerramento das homenagens pelo Centenário de Dom Hélder Câmara

No próximo domingo, dia 07 de fevereiro, haverá, na Igreja das Fronteiras, às 10h, a Celebração Eucarística que marcará o encerramento do ano centenário de Dom Hélder Câmara.

A Missa que fará alusão a liturgia de 07 de fevereiro de 1909, dia do nascimento de Dom Hélder, contará com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, do atual assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Padre Ernanne Pinheiro, sacerdote muito ligado a Dom Hélder. Estarão presentes também, outros sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos nesta última homenagem oficial a Dom Hélder dentro do cronograma do seu centenário.

Após a Celebração, o Padre Ernanne lançará, no espaço Dom Lamartine, área ao lado da Igreja das Fronteiras, o livro "Memória e Missão: Experiências de vida", uma autobiografia na qual dedica grande espaço aos momentos vividos junto ao então Arcebispo de Olinda e Recife, falecido em 1999.

Apresentações carnavalescas fecharão as homenagens a Dom Hélder que nasceu numa segunda-feira de carnaval e admirava a folia pernambucana e as artes em geral.

A comissão que organizou as homenagens do centenário de Dom Hélder é composta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Nordeste 2 (CNBB NE2), Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) e Instituto Dom Helder Camara (IDHEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário