segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval legal de Olinda: Pólo infantil.

Olinda não é lugar de alegria apenas entre os adultos. As crianças têm vez e lugar garantido entre os foliões do Sítio Histórico. É o Pólo Infantil, que fica no Parque do Carmo, com oficinas de maquiagem, arte com bolas, máscaras, bonecos, reciclagem, percussão e dança.

Há três anos coordenando o espaço, Roberto Vasconcelos está cada vez mais alegre com o sucesso que o pólo tem feito entre os pequeninos e também os adultos. “Ano passado recebemos cerca de 10 mil crianças. A expectativa é que esse ano o público ultrapasse 15 mil pessoas”.

Na manhã deste sábado (13), o primeiro dia de funcionamento, as crianças puderam conferir o desfile da agremiação Burrinha Manhosa e da animada bateria do Patusquinho, formada por 45 crianças de seis a 16 anos.

O diretor da agremiação infantil, Felipe Guimarães, conta que o bloco nasceu em 1990, quando o primeiro neto do homenageado do Carnaval de Olinda desse ano, Itacy Ribeiro, nasceu. “Hoje, o Rafael é o mestre da bateria! O nosso maior orgulho é saber que o Patusquinho é um bloco familiar e que serve de escola para o Patusco.”

O pólo funciona até terça-feira(16), das 10h às 17h e todos podem participar. Vale lembrar que, devido ao calor, os pais não podem deixar de hidratar bem os pequeninos e colocar roupas leves e claras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário