sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval legal de Olinda: Projeto Ação Cidadã.

No Carnaval 2010, as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda preparadas para os foliões ganham um reforço irreverente. De 14 a 16 de fevereiro a Secretaria colocará nas ruas do Sítio Histórico a Trupe da Cidadania fazendo a tradicional panfletagem, mas agora este trabalho de conscientização é feito de forma lúdica. A iniciativa integra o projeto Ação Cidadã – Folia Rima com Cidadania.

Durante todo o dia a Trupe estará fantasiada e com estandartes representando quatro focos de prevenção e proteção aos que estão em situação de vulnerabilidade e risco. Os estandartes do Ação Cidadã estarão focados na Erradicação do Trabalho Infantil, no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Combate ao Assédio Sexual e Violência Contra as Mulheres e na Promoção dos Direitos e Apoio à Segurança dos Foliões.

O trabalho do grupo consiste em conscientizar a população além de identificar situações de risco e infração e registrar e encaminhar jovens aos postos de serviços competentes. Na ocorrência de crianças encontradas em situação de trabalho e abandono de rua, por exemplo, o menor poderá ser encaminhado para o Pólo Folia Cidadã, montado na Praça do Carmo ou para a Casa de Passagem e Centro de Referencia (CRIA), respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário