quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arquidiocese de Olinda e Recife perde o padre Geraldo Moura

Morreu na noite desta terça-feira, 09, o padre Geraldo de Sousa Moura, presbítero da Arquidiocese de Olinda e Recife vítima de infecção generalizada. Há três meses o sacerdote se recuperava de uma cirurgia no intestino. O corpo foi velado na manhã desta quarta-feira, dia 10, na Matriz de São Pedro Mártir, em Olinda, onde padre Geraldo exercia seu ministério, ultimamente. O sepultamento foi às 11h30, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Nascido no bairro de Afogados, Recife, padre Geraldo tinha 74 anos de idade e 51 de ordenação. Entrou no seminário ainda criança, com apenas 10 anos. Foi ordenado por Dom Antônio de Almeida Morais Júnior, na Basílica do Carmo. A primeira missão sacerdotal ele exerceu na Paróquia Bom Jesus do Arraial, em Casa Amarela, como vigário paroquial. Depois ele serviu em diversas paróquias: Graças, Jaboatão, Rio Doce, entre outras.

Um homem simples que valorizava muito a importância do leigo na missão pastoral, opinião expressa por ele mesmo numa entrevista concedida, em 1992, ao jornal 'A Mensagem Católica'. "Na paróquia o leigo é a pessoa mais importante que existe. Eu só faço o que é restrito ao sacerdote", afirmou. Padre Geraldo também ajudou na formação dos seminaristas na década de 1960. Foi professor, diretor espiritual e vice-reitor do Seminário Menor, que na época funcionava na Várzea.

A Arquidiocese lamenta o falecimento deste servo fiel de Deus e da Igreja. E deseja aos parentes e amigos que possam ser confortados pela certeza de que o padre Geraldo está no céu a interceder por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário