sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval Legal de Olinda: Polo Folia Cidadã.

A partir de hoje, as crianças identificadas em situação de trabalho, incluindo aquelas envolvidas na catação de material reciclável, poderão usufruir de um espaço criado especialmente para elas. No Pólo Folia Cidadã essas crianças e adolescentes participam de atividades recreativas e oficinas de frevo, coco e maracatu, customização de fantasias, fabricação de adereços, pintura e percussão.

O espaço, constituído por uma tenda circense, fica nas imediações da Policlínica Barros Barreto, localizado no Parque do Carmo/Sítio de Seu Reis, e tem capacidade para atender até 100 crianças e adolescentes. O Pólo Folia Cidadã funcionará no período de 12 a 17 de fevereiro, das 10h às 22h e os menores receberão cuidados com higiene pessoal, além de cinco refeições ao dia. As equipes de atendimento serão formadas por assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, cuidadores, oficineiros, recreadores, seguranças, pessoal de apoio e serviços gerais.

O local é uma idealização da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda e tem como objetivo principal retirar das ruas as crianças e adolescentes em situação de risco ou cujos pais estejam trabalhando no carnaval e impossibilitados de cuidarem de sua proteção e segurança. Eventualmente, o espaço receberá crianças e/ou adolescentes perdidos ou abandonados pelos pais ou responsáveis durante a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário