segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jovens católicos se reúnem para debater sobre a situação política do Brasil

A liderança das diversas expressões juvenis da Arquidiocese de Olinda e Recife se reuniram, no dia 21 último, para discutirem sobre a situação política em nosso país. Foram convidados, pela Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Juventude, três candidatos do legislativo estadual e federal, pré-candidato Josenildo Sinésio (PTB-Recife), Deputada Estadual Terezinha Nunes (PSDB-Recife) e o Vereador Marcelo Santa Cruz (PT-Olinda) para ouvirem as principais reivindicações da juventude católica.

Integrantes do MEJ, PJMP, Força Jovem Católica e outras expressões cobraram dos parlamentares mais atenção e respeito com os jovens e a participação efetiva nas decisões das políticas públicas.

Filipe Xavier (PJMP) destacou a importância do jovem lutar pelos seus direitos e participar ativamente das decisões políticas do nosso país. Ítalo Pereira (MEJ/Força Jovem Católica de Olinda) rebateu os comentários de que os jovens católicos estão mais preocupados com as redes sociais que a situação do Brasil, dizendo que devido a falta de segurança, os jovens católicos preferem ficar em casa e protestar pelas redes sociais. Que os jovens estão bem acordados e antenados na situação política, mas estão totalmente revoltados com o descaso público.

Paulo Deérre (Fundador da Força Jovem Católica de Olinda) falou que a juventude olindense está se organizando e se fortalecendo para lutar pelos direitos dos jovens na sua cidade. Que tem até algumas lideranças evangélicas participando deste movimento para que o jovem tenha voz e vez na política e na sociedade. 

Na opinião geral dos jovens presentes é preciso que os políticos escutem mais o povo do que falem de suas propostas. Que procurem mais desenvolver políticas públicas que falar mal dos seus opositores. Os jovens estão de olho e não vão mais tolerar os abusos e a corrupção.

A minha esperança é que o jovem em geral tenha, um dia, a sua integridade física, social, cultural e política preservadas. Eu acredito que as eleições deste ano será uma grande revolução juvenil que surpreenderá a muitos políticos.

#EuAcreditoNaJuventude




Nenhum comentário:

Postar um comentário