sexta-feira, 6 de junho de 2014

Arcebispo recebe pastores anglicanos na Cúria Metropolitana do Recife.

Na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o arcebispo de Olinda e Recife recebeu, na manhã desta sexta-feira (06), na Cúria Metropolitana, bairro das Graças, a visita de três pastores da Igreja Anglicana Missionária do Redentor (Rito Católico). O encontro fraterno entre dom Fernando Saburido e o bispo primaz dos anglicanos, dom Marcos Fradique Bezerra, foi acompanhado pelos franciscanos, dom Antônio Pessoa Leite, OFS e dom Carlos Augusto Alves de Souza, OFS.

“Esta visita foi para firmarmos um diálogo que queremos que seja permanente com a Igreja Católica Romana. Nosso intuito é estar cada vez mais perto da Arquidiocese de Olinda e Recife, na pessoa de dom Fernando, para no futuro realizarmos boas parcerias”, afirmou dom Marcos Fradique, que foi padre da Congregação dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada, ordenado em 1987, pelo então arcebispo de Olinda e Recife, dom Helder Camara.

A Igreja Anglicana Missionária do Redentor (Rito Católico) tem sede no bairro de Pau Amarelo, na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Segundo dom Antônio Pessoa, a comunidade foi fundada em 1991 por missionários franciscanos anglicanos.

Para dom Fernando o encontro com os irmãos anglicanos foi muito agradável e certamente ajudará a aproximar as igrejas. O arcebispo agradeceu a visita e disse que espera novos momentos fraternos.

Celebrações

As comemorações da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na arquidiocese seguem até sábado (07). Nesta sexta-feira, haverá encontro na Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras, no bairro de Setúbal, Zona Sul do Recife. Amanhã, a última celebração será no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Capela Espírito Santo, a partir das 19h.

O presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, frei Tito Figueirôa, solicita que as paróquias, comunidades e instituições religiosas rezem durante este período a Oração pela Semana de Unidade. A prece deve ser rezada no final da Missa ou de outra celebração.

Oração para a Semana de Orações pela Unidade dos Cristãos

Ó Eterno Pai, nas divisões entre nós, cristãos, damos a impressão de que “o Cristo Jesus está dividido”, como reclamou o apóstolo São Paulo, a respeito do comportamento da comunidade de Corinto. Por isso vos pedimos perdão, Senhor Deus, e a graça de nos motivarmos a sempre construir a unidade e a tolerância fraterna, entre nós e nossos irmãos, e deste modo sermos sinal de esperança e compromisso, sob a força transformadora do Espírito Santo. Amém.

Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário