domingo, 1 de junho de 2014

Dioceses pernambucanas se unem pela Paz no Futebol


A Arquidiocese de Olinda e Recife acredita no futebol como um esporte saudável e de integração independente do time de coração. Consciente do papel de toda a sociedade no combate à violência, o arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, presidirá Missa pela Paz no Futebol. A celebração também marca o 30º dia de falecimento do torcedor Paulo Ricardo Gomes morto após a partida Santa Cruz x Paraná. A Missa será realizada na próxima segunda-feira, 02 de junho, na Igreja Santa Cruz, na Boa Vista, partir das 20h. A celebração é aberta ao público e a todas as torcidas.

Torcedor do Sport de carteirinha, Dom Fernando, não celebrará sozinho. Convidou o bispo da Diocese de Nazaré e alvirrubro, Dom Severino Batista, e o bispo da Diocese de Caruaru e tricolor, Dom Bernardino Marchió, para concelebrarem.

O arcebispo repudiou, através do perfil no Facebook, o ato de violência ocorrido no dia 02 de maio que resultou na morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes. O jovem foi atingido por uma bacia sanitária quando saia do Estádio do Arruda, Zona Norte do Recife. O fato ocorreu após a partida Santa Cruz X Paraná pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A notícia entristeceu e manchou de sangue o futebol pernambucano. “Futebol é alegria e fraternidade. Mas há algum tempo o esporte no Brasil tem sido lembrado por atos de violência. Não podemos assistir casos como esses de braços cruzados. Temos que fazer algo para mudar essa triste realidade”, ressaltou o religioso.

Unir as torcidas em uma celebração religiosa é um grito pela paz. “A diferença não nos faz menores do que os outros. Torcer por clubes diferentes é, na verdade, algo que deveria enriquecer. Não haveria esporte se todos torcessem por um mesmo time. A rivalidade tem que ser algo salutar. As brincadeiras existem e há muitas delas criativas, mas nunca devem ultrapassar o limite do bom senso”, disse Dom Fernando. A Missa também antecede a Copa do Mundo

Missa pela Paz no futebol
Local: Igreja Santa Cruz
Rua da Santa Cruz, 413 – Boa Vista – Recife
Dia: 2 de junho de 2014 (segunda-feira)
Horário: 20h

Fonte: Site da Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário