quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um coração que acolha a vontade de Deus

Este último domingo, no Vinde a Luz, pude perceber que aos poucos vou retornando a casa onde tive o grande encontro com Jesus, onde experimentei a minha fé e onde recebi os carismas para o serviço de Deus: A Renovação Carismática Católica.

Desde meu primeiro show comecei a conhecer pessoas ligadas a RCC que apostam e incentivam meu novo trabalho: Alessandra, Graça Amorim, Luciana Farias, Fátima, João Santos, etc. Isso me alegra muito e me motiva ainda mais à missão que Deus me confiou este ano: evangelizar com a música, com a juventude e com o serviço social.

Apesar de conhecer as carências e as necessidades nestas áreas, o Senhor tem me pedido paciência e cautela. Não posso atropelar as coisas, não posso me levar por qualquer vento que se mova, pois a prudência é amiga da sabedoria.

Estou rezando, escutando e meditando no que o Senhor espera de mim e mesmo inquieto por natureza e ávido em por as ideias em prática, estou aprendendo a ter calma, os pés no chão e a olhar, com os olhos de Deus, a tudo e a todos.

Do que vivi nestes últimos três anos colhi uma fé mais madura, um agir mais equilibrado e um olhar mais simples às coisas de Deus.

E neste mês percebi que o tempo do Advento nos chama à reflexão interior, embora a sociedade ensine o contrário: a correria e as preocupações são muitas e o tempo é curto.

A meditação da Palavra de Deus nos momentos antecedentes ao nascimento do Menino Jesus nos leva a preparar o coração, como uma manjedoura, que O acolhe, não só neste Natal, mas para sempre.

Bom Natal a todos!

3 comentários:

  1. Pois é, Grande Paulo! Primeiramente, Agradeco de coração em vc ter citado meu nome em seu artigo, fique muito feliz, e isso é a confirmação de que certa forma, estamos no caminho correto! obrigado!
    "segundamente", fazemos parte de um geração que contempla nosso mundo com amor.. que temos uma resposta engatilhada em nossa boca, se por caso alguém nos perguntar! que bom que temos coragem de sonhar com um mundo melhor, mais humano e mais justo! Alegre-se meu amigo: Deus nos dá grandes responsabilidades para com o seu povo, claro, com prudencia e pés no chão,sempre fazendo segundo sua vontade! Parabéns! lindo tópico, e porque não dizer " que lindo testemunho"!!!! Que nesse Natal, Jesus sempre venha como um novo dia em sua vida, Renascendo a cda instante, e que vc seja esse Exemplo de obediencia e de zelo às coisas de Deus! Grande Abraço de seu amigo João Santos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, meu brother e parceiro! Tamos juntos e mixados, visse?

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo Paulo. Vc escreveu exatamente o que precisava ler e ouvir de Deus. Parabéns pelo testemunho. Deus me falou muito através dele. Obrigado por ter sido instrumento de salvação de Deus para mim neste momento.
    Deus te abençoe e q vc continue assim, sempre íntimo e atento ao chamado divino na sua vida!
    Com orações,
    Léo.

    ResponderExcluir