sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aprovada a Cátedra Dom Helder Camara de Direitos Humanos da Unicap


A Unesco, órgão das Nações Unidas para educação, ciência e cultura, reconheceu oficialmente a Cátedra Unesco-Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos como um importante núcleo de estudo sobre a justiça nos seus mais variados aspectos.

A Cátedra é resultado de uma parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco e a Unesco, inspirada num desejo antigo de Dom Helder Camara de que a Unicap tivesse uma disciplina dedicada à justiça e aos direitos humanos.

Vinte e seis anos após a outorga do título de Doutor Honoris Causa a Dom Helder Camara, a Universidade Católica de Pernambuco cumpre o desejo do Dom da Paz com a as ações desenvolvidas pela Cátedra de Direitos Humanos, que leva o seu nome.

A Cátedra Unesco/Unicap Dom Helder de Direitos Humanos é um espaço interdisciplinar para ampliar o significado dos direitos humanos em nosso Estado e região, por meio de diversas atividades acadêmicas que abrem a instituição ao cenário mundial. Para além de uma disciplina isolada, busca a integração de conteúdos de direitos humanos na vida institucional.

Desde o início deste ano já está no ar o Blog da Cátedra Unesco-Unicap Dom Helder Camara de Direitos Humanos. No site é possível encontrar vídeos, artigos e links para livros virtuais, dedicados ao tema dos direitos humanos. O endereço do blog é: http://www.unicap.br/catedradomhelder/

Fonte: Boletim Unicap

Nenhum comentário:

Postar um comentário