quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Onde estão os nossos jovens? (última parte)

Os jovens me param nas ruas e perguntam o que vou fazer para ajudá-los. Ouço críticas de uns, elogios de outros, mas o que me empolga é saber que estou no caminho certo. Rezo, pesquiso, medito e só me vem uma coisa: Está na hora de agir, Paulo!

Os nossos jovens se perdem nas baladas, nas ruas, nas praças e ficamos de braços cruzados apenas se lamentando. Como cristãos não podemos nos omitir ao chamado de Deus de sermos missionários ardorosos. Como filhos do Pai não podemos deixar nossos irmãos a mercê do mundo. Alguns me chamam de doido e vou usar essa “loucura” que Jesus me deu para fazer algo pela juventude a partir de agora.

Os hipócritas de plantão colocam a culpa nos jovens: eles são irresponsáveis, não querem nada. Os omissos de ocasião se fazem de bobos. Os oportunistas querem tirar vantagem. Os mais santos e mais anjos fecham as portas para eles, impõe regras e leis impossíveis até pra eles mesmos. Jesus misericórdia!

Jesus quer jovens, como eles são, dentro das igrejas e fora dela. Jovens comprometidos com a Vida, com o país, com a família e com a igreja. Jovens que são jovens. Jovens evangelizando jovens e testemunhando Jesus nas ruas, baladas, festinhas, escola, trabalho, casa, igreja. Jovens conscientes do que querem, com propósitos de vida bem definidos. Jovens sociáveis, ecológicos, artísticos, politizados. Jovens que não se enganam com baboseiras, modismos, besteirol de televisão. Jovens antenados na tecnologia da informação levando amor, paz e comunhão aos outros jovens.

Chega de portas fechadas, de hipocrisia, de conversa fiada. Se ninguém se importa com os jovens, eles mesmos vão se levantar e vão mostrar que podem ser santos e ser jovens. Vão se unir e se fortalecer e revolucionar a juventude da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país e do mundo.

O nosso santo Papa João Paulo II já os chamava e agora Bento XVI os chama novamente a fazer parte dessa massa jovem que vai trazer vida nova a nossa igreja, que vai avivar a nossa fé e vai modificar o mundo!

Deus salve os jovens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário