terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mangue Beat vira sensação entre os evangélicos

O Pastor Edson Ferreira, 48 anos, mas conhecido pela cunha de Zé do Mangue é o responsável pela façanha. O cantor está levando o estilo musical revolucionário criado por Chico Science nos anos 90, para o meio religioso e muitos dos fiéis que seguem a religião, já estão abraçando o gênero.

Em suas músicas, quase sempre em tom de protesto, Zé segue a linha do amigo Mangue Boy, o músico destaca em seus versos os manguezais e os seres que lá vivem, sem esquecer de sempre enfatizar as palavras de louvores à Deus. Mais O assunto vem gerando muita discussão, entre os religiosos. Para os protestantes mais conservadores, as canções do Zé do Mangue não devem ser executadas dentro das Igrejas Evangélicas, por serem músicas que não ajudam a salvar vidas para Jesus.

"Que ele faça o tipo de música que bem entender, mas não coloque Deus nisso, essa música tem um estilo bem puxado para o Candomblé, vocês não acham?" Pergunta seu Ulisses de 55 anos.

Evangélico desde os 14 anos, ele diz que a verdadeira música para crentes ouvir são aquelas cantadas por Feliciano Amaral, Cícero Nogueira e Os Embaixadores de Sião. "Quando eu era pequeno, as coisas eram diferentes, meu pai colocava as músicas que realmente falavam da palavra de Deus, hoje com essa modernização eles estão querendo mudar até a religião" completou.

Mais entre os jovens, a coisa não funciona assim, para eles Zé do Mangue é a forma de atrair a garotada para a Religião. "Nunca gostei muito de ir para a Igreja, depois de ouvir Zé do Mangue isso mudou, hoje curto mais a minha religião, pois quando estava no mundo, eu era muito fã do Chico, hoje com o Zé juntei o útil ao agradável, louvo à Deus sem perder as origens" Afirma com um grande sorriso o jovem Marcelo, 17 anos.

Fonte: http://www.njpe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário