sexta-feira, 21 de maio de 2010

O amor tem sua exigência…

Quando Jesus perguntou a Pedro, por três vezes seguidas, se ele o amava foi para que, o mesmo, tivesse a certeza do que estava dizendo.

É fácil dizer que ama, mas a prova está nas atitudes desse amor, na perseverança desse amor e no conhecimento de que nosso amor e fidelidade são muito frágeis. Portanto, o amor que Jesus tanto nos pede só vem de Sua Graça.

Mesmo imperfeitos, mesmo infiéis e mesmo rebeldes Jesus nos chama agora a sermos amor pra com os outros, pois só assim, vivenciaremos o amor que Ele tanto nos ensina. Viver o perdão, viver a compaixão, viver a doação é tudo que alguém, que quer amar verdadeiramente, pode fazer para provar que ama.

Vamos juntos refletir sobre estas palavras, silenciar um momento e fazer o que Nosso Senhor nos pede hoje: amar.

2 comentários:

  1. Para vc pensar.....

    "O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias. Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. Palavras sem gestos não edificam.

    Padre Fábio de Melo

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, o testemunho dispensa palavras, dispensa discursos, dispensa esforços... Vamos deixar de debater sobre o amor e viver intensamente o amor!

    ResponderExcluir