domingo, 30 de maio de 2010

Evangelizar é preciso!

Na alegria do Espírito Santo, milhares de fiéis lotaram o Marco Zero, no Recife Antigo, para participar, do lançamento do CD Sinais do Sagrado, do Padre Reginaldo Manzotti. Antes do show foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido.

Com guada-chuvas as pessoas se protegiam do sol forte. Mas nem mesmo o calor, foi suficiente para desanimar a multidão, que chegava em caravanas vindas das diversas cidades da Região Metropolitana e interior do Estado. Havia pessoas do Estado da Bahia e ainda da Alemanha. Antes de iniciar a celebração, o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife Padre Josenildo Tavares deu as boas-vindas aos fiéis e chamou ao palco o Padre Reginaldo Manzotti.

Padre Reginaldo Manzotti é paranaense e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba (PR). Ele evangeliza através da música, programas de rádio e televisão e dos meios de comunicação digitais (Blog, Orkut e Twitter). Além de ser diretor da Rádio Evangelizar AM, de Curitiba, que retransmite os programas para todo o país. Manzotti lançou oito CDs, um DVD ao vivo e é autor de quatro livros de oração.

A ministra da Capela de Santo Amaro (Sirinhaém) Maria Gadelha, acredita ser importante o trabalho de evangelização através dos meios de comunicação. "É necessário porque os católicos estão muito acomodados e precisam despertar para a missão que receberam no batismo. Espero que as pessoas de se renovem e participem com mais fé e entusiasmo", declarou.

"Quero deixar um abraço aos pernambucanos e desejo que Deus os abençoe e os proteja", afirmou o Padre Reginaldo Manzotti. Durante a homilia, o padre ressaltou a importância da participação dos fiéis em suas comunidades e os convocou a participar da proposta missionária da Arquidiocese de Olinda e Recife.

"Essa tarde está sendo maravilhosa com Vígilia de Pentecostes e esta visita de Padre Reginaldo Manzotti aqui em Recife está sendo importante porque evangelizar é preciso", destacou a integrante da Paróquia de Santo Antônio (Jaboatão) Josilene Oliveira. Ela acompanha o programa do Padre Reginaldo desde que o programa dele começou a ser transmitido para Pernambuco.

Após a Celebração Eucarística, o Padre Manzotti fez o show "Sinais do Sagrado", que dá nome ao mais recente CD do sacerdote. Questionado sobre quais Sinais do Sagrado chamavam a atenção dele, repondeu: Existem muitos sinais, mas destaco os sacramentos porque nos levam a Dues e nos trazem a felicidade."

Estréia- O Padre Reginaldo Manzotti estreia na próxima segunda-feira (31), mais um programa na Rádio Olinda AM 1030. É o programa "Hora da Misericórdia", que vai ao ar a partir das 15h. O sacerdote já apresenta "Fé e Debate" transmitido aos sábados, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário