domingo, 11 de julho de 2010

Vai e fazes a mesma coisa…

O Evangelho de hoje nos chama a sermos solidários com o outro independentemente de qualquer diferença (Lc 10, 25-37), mas acolher o próximo não significa apenas servir àqueles que são do nosso meio, mas a todos sem distinção, principalmente aos que mais precisarem.

Costumamos ajudar nossos amigos, familiares e campanhas fraternas que estão na mídia. Mas há alguém, talvez um desconhecido, que pode bater à nossa porta hoje e ser ignorado, discriminado ou julgado. Um indigente de amor, de carinho e de atenção que possa passar despercebido de nós.

Hoje somos movidos a olhar a multidão, o que está em moda, o que nos dá fama. Ajudamos muitas vezes para sermos reconhecidos, admirados e famosos. Mas, o que importa para nossa alma é a solidariedade discreta a alguém que não tem nada para nos dar em troca. Ajudar na simplicidade, sem propaganda e sem esperar retorno.

Que hoje possamos não só refletir sobre esta palavra, mas experimentarmos a fraternidade com o nosso exemplo de vida. Isto é amar a Deus sobre todas as coisas!

Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário