domingo, 18 de julho de 2010

Maria escolheu a melhor parte…

No evangelho de hoje (Lc 10, 38-42), o Senhor nos chama a seguir o exemplo de Maria de não deixar que as preocupações da vida nos tire daquilo que Deus quer para nós.

Hoje a sociedade vive ocupada em adquirir mais informação, trabalhar mais e mais e comprar sempre cada vez mais. Daí não sobra tempo para cuidar da nossa espiritualidade, da nossa família e do serviço fraterno.

A correria cotidiana nos leva a perder tempo com coisas inúteis que, geralmente, nos leva ao desequilíbrio emocional, à doença física e a falta de fé.

Em conversa com uma amiga chamada Ana, que mora na Suíça, percebi que o consumismo nos torna adoradores de deuses mortos. A sociedade perde seus valores mais puros e cai no egoísmo desenfreado. Jesus, passa a ser apenas um homem qualquer. A igreja, um local de rituais sem sentido e a fé é direcionada à pessoas e às coisas.

Como adoradores do Deus vivo, sejamos exemplos de amor ao Nosso Salvador, Jesus Cristo. Cultivando o amor a Sua Palavra e buscando adorá-lo em espírito e em verdade.

Façamos como Maria, para que o Senhor diga ao mundo que nós escolhemos a melhor parte e que esta não nos será tirada. Amém!

Bom domingo para todos! Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário