quinta-feira, 29 de julho de 2010

Arquidiocese celebra as fetividades de São Salvador do Mundo

Ontem começou a festa de São Salvador do Mundo, padroeiro da Arquidiocese e da cidade de Olinda que tem como tema: "Sacerdócio e Transfiguração, caminhos para a evangelização". A programação tem novenários e missas até o dia 6 de agosto, onde se celebrará a Transfiguração do Senhor.

A festa de São Salvador do Mundo é um período muito especial para toda a Arquidiocese. "A importância dessa festa é muito grande, primeiro porque é a festa do próprio Jesus Cristo e depois porque é a celebração do patrono da igreja catedral. Seria interessante que todas as paróquias participassem ainda mais, desse momento tão importante para a Igreja particular de Olinda e Recife", afirmou o vigário geral, monsenhor José Albérico Bezerra.

As missas serão celebradas sempre às 19h, na Igreja da Sé, em Olinda. Porém, no último dia (06), haverá a procissão com a imagem do Senhor São Salvador do Mundo, saindo da Matriz de São Pedro em direção à Sé, às 16h. Em seguida, a missa solene presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, será às 17h30.

Fonte: Aquidiocese Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário