quarta-feira, 18 de maio de 2011

Romaria Jovem de Recife 2011

No dia 22/05, domingo,  acontece a 21ª edição da Romaria Jovem do Recife. O evento é organizado pela Articulação da Juventude Salesiana do Nordeste e a cada ano reúne um grande número de jovens.  Baseando-se nas últimas romarias, estima-se a participação média de 2.000 a 3.000 pessoas. Este ano foram feitas mudanças no percurso: A concentração será no Pátio do Carmo, a partir das 8h. Às 8h30 acontece  a Celebração Eucarística dentro da Basílica. Só então será iniciada a Caminhada,  rumo ao Colégio Salesiano.


O tema deste ano é “Maria, casa do amor”, com o lema “A vida se faz vocação”. A escolha foi inspirada na Estreia 2011, mensagem escrita anualmente pelo sucessor de Dom Bosco (Santo fundador da Família Salesiana), que traz o lema “Vinde e Vede / A necessidade de convocar”.  A Campanha da Fraternidade deste ano, que traz tema ‘Fraternidade e vida no planeta’ também foi lembrado e discutido na concepção visual e temática do evento.



Além de Recife, outras  Romaria jovens acontecem durante o mês de maio em várias outras cidades do nordeste, como Juazeiro do Norte (CE) e Natal (RN), Martriz de Camaragibe (AL) e Maceió (AL).

Em anexo, mais informações, incluindo o percurso e características do evento, juntamente com o cartaz de divulgação.



Serviço:
O QUÊ? 21ª Romaria Jovem de Recife
QUANDO? 22 de maio de 2011
ONDE? Recife / Concentração: Pátio do Carmo
Que horas? A partir das 8h30 ( até 15h30)
PERCURSO: Pátio do Carmo (Saída) / Av. Dantas Barreto (Sentido Guararapes) / Av. GuararapesPonte Duarte CoelhoAv. Conde da Boa Vista / Rua Gervásio PiresAv. Manoel BorbaRua Dom Bosco – Colégio Salesiano. Ao chegar no colégio, é feito pequeno intervalo para descanso (e almoço/lanche) e na parteda tarde se realizam algumas apresentações culturais.
Bandas: Sacrarium – Paróquia Bongi (missa), M de Maria – Paróquia Vasco da Gama (trio) e Raízes - Paróquia do Bongi (quadra)

Contatos:
Pe. Deyvson Soares, SDB –  (81) 2102.0800 / 9913.2295


Fonte: http://www.inspetoriasalesiana.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário