domingo, 22 de maio de 2011

Comissão de Liturgia promove cursos de formação


A Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio da Comissão para a Liturgia, promove três cursos de formação litúrgica para acólitos, ministros da música litúrgica e ministros extraordinários da comunhão. Os encontros serão realizados no auditório da Igreja Nossa Senhora da Soledade, na Boa Vista, centro do Recife. De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Liturgia, padre Nilson Lourenço, os cursos são gratuitos e as inscrições serão feitas no dia e local dos eventos.

O Encontro de Formação Litúrgica para coroinhas será realizado no próximo dia 28, das 8h às 12h, e tem como temas ‘Apresentação do Catecismo da Igreja Católica’ e ‘O mistério na história’. Os assessores serão o padre Nilson Lourenço e o seminarista Filipy.

Os grupos que cantam a liturgia nas paróquias poderão participar do evento que será ministrado no dia 4 de junho pelo padre André Vasconcelos. O objetivo do encontro é compartilhar a riqueza litúrgico-musical e a formação permanente dos ministros da música litúrgica. A organização do evento pede que os participantes levem o repertório usado para cantar a Quaresma e a Páscoa. A formação terá início às 14h e segue até as 17h.

O encontro destinado aos ministros da eucaristia é voltado para a espiritualidade e tem como assessor Humberto. O evento será no período da manhã, das 8h às 12h. O tema da formação é ‘Eucaristia’.
Para maiores informações, os interessados podem ligar para a Paróquia da Soledade pelo telefone: 3222-6836 ou enviar um e-mail para: comissaoliturgiaaor@gmail.com.

Acesse a programação.

CURSOS LITURGIA

Cursos para formação litúrgica
Auditório da Paróquia Nossa Senhora da Soledade
Av. Oliveira Lima, 1029 – Boa Vista – Recife / PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário