quarta-feira, 4 de maio de 2011

Posse de novo administrador marca a festa de São José Operário no Cabo

Novenário, missas, shows, procissão e a posse de um novo administrador paroquial, marcaram as festividades de São José Operário, no Cabo de Santo Agostinho, deste ano. Com o tema “São José Operário, ajudai-nos a amar a criação de Deus”, milhares de fieis celebraram, do dia 25 de abril ao dia 1º de maio, o padroeiro dos trabalhadores.

A devoção a São José Operário começou em 1955, quando o papa Pio XII, durante uma celebração do 1º de maio daquele ano, deu a Igreja Católica o pai de Jesus como protetor e modelo dos trabalhadores. Na Arquidiocese de Olinda e Recife, a paróquia dedicada ao santo, desde 1964, manteve a tradição, e dedicou uma semana de celebrações ao pai de Jesus.

No grande dia da festa houve missa solene às 10h. Na parte da tarde, a procissão com a imagem de São José Operário levou uma multidão às ruas do Cabo de Santo Agostinho. Pessoas comovidas pela fé alternavam momentos de canto e oração. Às 17h, na missa de encerramento a comunidade conheceu o novo administrador paroquial. O padre Severino Lourenço de Aquino, 37 anos, assumiu com muita alegria a nova missão.

O sacerdote trabalhou recentemente na Paróquia do Morro da Conceição, bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Para ele o primeiro passo a ser dado na nova comunidade é conhecer os fieis que fazem a igreja local. “Minha prioridade vai ser promover a unidade entre as 11 capelas e os diversos grupos e movimentos para que tenhamos uma igreja ainda mais viva”, declarou o religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário