sexta-feira, 29 de julho de 2011

Padres recebem homenagem na Câmara Municipal do Recife



A Câmara Municipal do Recife realiza no dia 4 de agosto Reunião Solene em homenagem ao Dia do Padre. Na ocasião, o vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, monsenhor José Albérico de Almeida receberá o Título de Cidadão Recifense. Todos os sacerdotes, religiosos e religiosas e o povo de Deus estão convidados para participar da sessão.

Data - O Dia do Padre é comemorado no dia 4 de agosto, em homenagem a São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes. Filho de uma família de camponeses, o vigário nasceu no ano de 1786 num pequeno povoado francês chamado Ars.

No seminário, embora fosse considerado um modelo de piedade, tinha dificuldade em acompanhar os estudos de filosofia e teologia. Mesmo com a desconfiança de seus superiores, São João Maria Vianney recebeu a ordenação sacerdotal. Porém, o sacerdote não tinha autorização para confessar, pois era considerado incapaz de guiar os fiéis.

No entanto, logo ele se tornou um dos maiores confessores da Igreja e o Padroeiro dos párocos. São João Maria Vianney morreu aos 73 anos, em 4 de agosto de 1859. Antes de ser canonizado, pelo Papa Pio XI, a pequena cidade onde morava, Ars, já havia se tornado um centro de peregrinação.



Fonte: http://www.arquidioceseolindarecife.org/

Parabéns amados pastores! Que Deus abençoe sua vida e missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário