sábado, 16 de julho de 2011

Cristão: chega de ficar calado e de braços cruzados!


A família não foi criada para “recreação” ou “por engano”, mas exerce uma influência decisiva na formação do indivíduo. Os ataques à família têm um objetivo único: destruir o ser humano.


Meditando nessas palavras, da homilia de hoje do Pe Bantu (CN), pude confirmar a importância da família na vida do ser humano. 

Hoje, a família natural tem sido atingida duramente por certos grupos com suas idéias libertárias de que os pais não tem direitos a educar seus filhos, os filhos são livres para fazer o que quiserem e o casal pai e mãe não tem tanta importância. Infelizmente a mídia tem mostrado isso em novelas, filmes e entrevistas com gente partidária dessas inverdades.

Está na hora do cristão tomar providências contra isso, não basta só orar, temos que agir, gritar, sair da nossa comodidade e lutar contra essas aberrações. Vamos promover debates com nossas famílias e juventude, cobrar atitudes dos nossos políticos e governo. Vamos sair nas ruas e falar em grupos, missas e shows da importância da família em nossas vidas. Vamos visitar as famílias que estão debilitadas e ajudá-las a se re-erguerem.

A Igreja Católica hoje tem se dedicado muito em salvar a família, mas somos nós, a verdadeira igreja, que devemos atender ao chamado do Pai e levar adiante essa missão. Não importa o movimento, o carisma, o direcionamento de evangelização, todos são responsáveis pelo futuro da família e consequente destino do ser humano.

O Criador espera que a sua criatura seja parte ativa na criação.

Vamos acordar pra vida?

Viva a família! Deus abençoe a família!


2 comentários:

  1. Amei a matéria irmão, pois é o carisma da comunidade CHAMA, (REAVIVAR A CHAMA DO AMOR DE DEUS NAS FAMÍLIAS) e o que notamos são tantos movimentos contra isso, contra aquilo e esquecemos de dar o nosso "primeiro testemunho em casa com nossas famílias", pois o testemunho arrasta multidões. Em nossas atividades temos aconselhamentos, debates, orações e direcionamentos a entidades públicas, afim de resgatar os verdadeiros valores familiares que são os valores de Cristo. Endossamos o seu grito em defesa da família, pois é o primeiro lugar que Satanás quer atingir os cristãos (através da apologia as drogas, sexo, divórcio etc.. É onde o futuro da humanidade passa: pela família, que é a Igreja doméstica.
    Deus abençoe suas palavras!
    Com orações do irmão em Cristo,
    Léo (Com. CHAMA)

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha tudo pra dar errado: pais separados, moro sozinho, não tinha amigos e nem emprego. Mas foi num encontro jovem que tive o primeiro contato com Deus Pai. Hoje tenho muitos pais que estão do meu lado, muito amigos sinceros, emprego e não moro mais sozinho, pois Deus mora comigo. Quando me casar vou dar aos meus filhos tudo o que não tive!
    Sr Paulo Deérre, continue lutando pelos jovens e família. Deus o abençoe!

    Ass.: Antônio Lucena (Salvador-BA)

    ResponderExcluir