quinta-feira, 28 de julho de 2011

Arquidiocese rende homenagem ao Santíssimo Salvador


A Arquidiocese de Olinda e Recife celebra entre os dias 3 e 5 de agosto, o Tríduo em honra ao titular da Igreja Catedral e padroeiro de Olinda, Santíssimo Salvador. O ponto alto da festa será no dia 6, quando os fiéis participarão da procissão, que sairá da Igreja São Pedro Mártir, e seguirá até a Catedral da Sé, onde o arcebispo metropolitano, dom Antônio Fernando Saburido, preside a Concelebração Eucarística de encerramento das festividades.

A programação da tradicional homenagem ao Santíssimo Salvador será aberta com a Procissão da Bandeira saindo, às 18h, da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, do bairro de Águas Compridas, em Olinda. Os devotos seguem em carreata até a Catedral da Sé, onde, às 19h, será celebrada a Santa Missa. Nos dias 4 e 5, as celebrações seguem o mesmo horário, começando às 19h. Todos os dias paróquias que fazem parte da cidade de Olinda são convidadas a participar das festividades.No dia 6, dia do padroeiro, quando se celebra a Transfiguração do Senhor, as comemorações iniciam às 8h, com a Alvorada Festiva, queima de fogos e repique de sinos. Em seguida, o pároco de São Pedro Mártir, monsenhor Valdenito Oliveira, dirige o momento de oração. Já às 16h, a procissão com a imagem do Santíssimo Salvador percorrerá as ruas do Sítio Histórico de Olinda em direção à catedral, onde dom Fernando presidirá a Missa de encerramento da festa.


Programação completa vide http://www.arquidioceseolindarecife.org/2011/07/arquidiocese-celebra-santissimo-salvador-em-agosto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário