sábado, 5 de junho de 2010

Primar pela qualidade musical é doar-se por inteiro…

“Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”. Mc 12, 44.

Ao refletir sobre o evangelho de hoje percebi o quanto somos mesquinhos com Deus. Só damos aquilo que não nos faz falta e fazemos isso, muitas vezes, para aparentar que somos generosos com as coisas do Senhor.

No meio musical católico vejo muita gente que se dedica pouco ao seu ministério, canta e toca de qualquer jeito. Não exercita seu talento e senti inveja de quem canta e toca bem. Para estes, primar pela qualidade musical é exibicionismo, é falta de humildade. Coitados, nada sabem da vida…

Ainda bem que conheço alguns, que como eu, procuram sempre dar o melhor para Deus. Aqueles que recebem críticas, mas não se intimidam. Os que encontram barreiras, mas não desistem. Estes colherão bons frutos em abundância numa terra que mana leite e mel…

Não deixe seus sonhos serem soterrados pelas areias da hipocrisia religiosa. Um dia você se certificará que, tudo o que passou, serviu apenas para o convencer que estava certo.

Fica com Deus!

2 comentários:

  1. Paz e bem Paulo.
    Por muito tempo caí no erro de achar que tocar bem para Deus e Nossa Senhora era exibicionismo, mas tdo depende de como vc expressa essa exibição. Exibir os talentos não é pecado, o que importa é com que intenção se está exibindo, pois estes talentos são Dons de Deus e devem ser multiplicados, ou seja, desenvolvidos; Devemos vigiar se estamos nos apresentando com um espírito de adoração e louvor e total entrega à mensagem da música ou pura e simplesmente só para "aparecer" e mostrar q sabemos tocar bem...
    Conheço bem os invejosos e críticos religiosos que tentam intimidar bons músicos cristãos, e a estes, peço a Deus misericórdia, pois além de não estarem dando tudo o que possuem ao Senhor, tentam atrapalhar a caminhada dos que sabem adorar e louvar o Pai através da música.
    Forte abraço, estarei rezando por vc!!!
    Seu irmão em Cristo,
    Léo (Com.CHAMA)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Léo, o mundo tá cheio de intenções, mas segundo a apóstolo Paulo, quaisquer que sejam elas o que importa é que a Palavra de Deus seja levada a todos os povos. Resolvi acreditar nisso e fazer do meu ministério um meio de salvar vidas!

    ResponderExcluir