quinta-feira, 17 de junho de 2010

Retiro do Clero Arquidiocesano na Terra Santa e Roma

Todos os anos o Clero da Arquidiocese de Olinda e Recife junto com o arcebispo, se reúne durante duas semanas, para refletir sobre temas específicos do sacerdócio. O primeiro Retiro do Clero Arquidiocesano com Dom Fernando Saburido como arcebispo, acontece entre os dias 21 de junho e 02 de julho, em Israel (na Terra Santa) e na Itália. Esse ano, mais de 70 padres e diáconos participarão do evento.

No dia 29, o clero estará em Roma, onde Dom Fernando receberá das mãos do Papa Bento XVI o pálio arquiepiscopal (insígnia do arcebispo), sinal de comunhão com o sucessor de São Pedro. A missa será na Basílica de São Pedro, em Roma. Por fim, os sacerdotes seguem para Assis, terra de São Francisco.

Celebrações - Mesmo com a ausência do clero arquidiocesano, haverá missas em todas as paróquias. As celebrações ficarão a cargo dos religiosos - freis, monges e sacerdotes de outras congregações.

Recesso - Neste período, de 21 de junho a 02 de julho, a Cúria Metropolitana não funcionará. Retornaremos as atividades no dia 05 de julho.


Vamos rezar, galera, para que este retiro traga grandes bençãos para nossa arquidiocese!

Nenhum comentário:

Postar um comentário