sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vicariato Cabo promove 16ª Caminhada com Cristo Ressuscitado

Alegria, fé e esperança. Esses são os sentimentos dos fiéis que participarão no Domingo de Páscoa, 20, da 16ª Caminhada com Cristo Ressuscitado. O evento se tornou tradição na cidade do Cabo de Santo Agostinho, e atrai pessoas de várias cidades da região.  Promovido por três paróquias da cidade do Cabo de Santo Agostinho, tem o objetivo de celebrar a maior festa cristã: a ressurreição de Jesus. Este ano o tema escolhido foi “É para a liberdade que Cristo ressuscitou.” Em 2013, a caminhada reuniu cerca de 10 mil pessoas.

Trios Elétricos
Os Ministérios de São José Operário e de Cristo Rei irão animar os fiéis durante todo o percurso cuja concentração inicia às 14h, em frente da Matriz de Santo Antônio, no Centro do Cabo. A caminhada seguirá pela Torrinha, Rua 55 da Cohab em direção a Praça 09 Julho, onde acontece a Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Logo após, a multidão participará de louvor com o Ministério de Música da Paróquia de Santo Antônio.

Santa Missa
Segundo o Coordenador do evento e presidente da Comissão para a Juventude do Vicariato, diácono Genival Cunha, todos estão empenhados para a data seja celebrada com júbilo. As comissões das paróquias de Santo Antônio, no Centro do Cabo; São José Operário, na Vila Social, e de Cristo Rei, na Cohab, estão vendendo a camisa do evento na secretarias das paróquias ao valor de R$15,00.

Para a integrante da comissão do evento desde a primeira edição, Tereza Mota, o evento é momento de celebrar a vitória da vida sobre a morte, dando o grito de alegria, reunidos num só corpo pela força do Cristo Ressuscitado, abraçar a certeza da esperança de que, é para a nossa liberdade que Jesus Cristo ressuscitou.

Mons. Josivaldo
História - A Caminhada com Cristo Ressuscitado foi iniciada por monsenhor Josivaldo Bezerra, há 16 anos e se tornou tradição. A cada ano reúne milhares de fiéis de várias cidades. Há três anos ela passou a ser promovida em parceira com a Paróquia de São José Operário e este ano conta também com a Paróquia de Cristo Rei.

Fonte: Pastoral da Comunicação do Vicariato Cabo.


Ir, Josevânia (PasCom Cabo) e Paulo Deérre (Pascom Olinda)



Nenhum comentário:

Postar um comentário