quarta-feira, 30 de abril de 2014

Arquidiocese promoverá peregrinação das relíquias de São João XXIII e São João Paulo II

A Arquidiocese de Olinda e Recife promoverá peregrinação das relíquias de São João XXIII e São João Paulo II às paróquias. A iniciativa partiu do arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido. A ideia é que na Missa de Pentecostes, no próximo dia 8 de junho, seja feito o envio.

Os objetos sagrados foram apresentados na Missa em Ação de Graças pelas canonizações do papa polonês e um de seus antecessores, o papa João XXIII e ficaram em exposição durante todo o dia. Trata-se de um fragmento ósseo do beato João XXIII e gotas de sangue de João Paulo II.  A cerimônia foi realizada na Igreja Catedral – Sé de Olinda, no último domingo, 27 de abril.

Dom Fernando pensa, a princípio, fazer a peregrinação das relíquias nas 115 paróquias da arquidiocese e depois na Província Eclesiástica de Olinda e Recife. De acordo com o arcebispo, o calendário será organizado pelos Vicariatos Episcopais. A visita dos objetos será marcada por momentos de oração, Celebração Eucarística e veneração. Ainda está em estudo a possibilidade de haver, durante estes eventos, exposição de alguns objetos utilizados por São João Paulo II e fotos da visita ao Recife em 1980.

As relíquias puderam ser vistas pelos fiéis durante a procissão e Missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na última segunda-feira, 29.

Fonte: Site da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário