domingo, 20 de abril de 2014

Aonde encontramos a verdadeira felicidade?

Foi com esta questão que vivi esta Quaresma. 

Para encontrar a resposta fui procurando abster-me da hiper-atividade, do barulho da multidão e do egoísmo das atenções. Foi na solidão do meu quarto, no silêncio do mundo, na oração humilde que pude ouvir Deus e refletir sobre os meus conceitos e as minhas posturas.

Neste período procurei meditar na paixão, na morte e na ressurreição de Cristo e fui descobrindo em cada momento o Seu amor incondicional por todos. Fui percebendo em cada atitude de Jesus a Sua felicidade de não só estar na nossa vida, mas de viver intimamente conosco.

Mas como ser feliz com um povo que o procura apenas para suprir as suas necessidades pessoais, gente muito difícil de se conviver, pessoas desobedientes e inconstantes? 

Meditando nisso, percebi que a lógica de Deus é oposta ao da humanidade e que Seus pensamentos vão de encontro aos nossos. Enquanto somos egoístas, Ele é Amor. Enquanto somos interesseiros, Ele é doação. Enquanto queremos poder, Ele é misericórdia. 

A felicidade de Deus estava em fazer a vontade do Pai, cujo objetivo era amar a todos, nos ajudar em nossas limitações e nos ensinar o verdadeiro amor: o amor incondicional, constante e infinito. 

A nossa felicidade é inconstante quando colocamos a nossa fé em pessoas. A nossa felicidade é ilusória quando colocamos a nossa esperança em coisas. A nossa felicidade é vã quando somos egoístas. Assim estou aprendendo que as verdadeiras virtudes para um vida plena de felicidade vem da Fé, da Esperança e da Caridade, que são frutos do Amor de Deus por nós.

A verdadeira felicidade se encontra no amor incondicional e gratuito.

Peçamos a Deus, que nesta Páscoa de Jesus, converta o nosso coração, transforme as nossas atitudes e destrua a nossa omissão. Peçamos o dom da Fé, da Esperança e da Caridade.

Feliz Páscoa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário