sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amar e ser amado!

Hoje, peço perdão para aqueles a quem feri com palavras, com pensamentos, com atos e com omissões. Aos que decepcionei com as minhas atitudes, as minhas faltas e os meus sentimentos, peço a Deus que cure as suas feridas. Para quem fui injusto, desejo que a justiça seja feita. Àquele a quem fiz chorar e sofrer, peço que o Senhor o console e o levante. Os que eu usei, abusei e rejeitei, sejam libertados dos seus traumas.

Hoje, peço perdão por aqueles que me feriram, me magoaram e me derrubaram. Aos que tramam contra mim, em seu coração, desejo o amor-ágape do Pai. Àqueles que não se conformam com a minha felicidade, devolvo, purificado pela graça do Pai, tudo o que desejaram para mim. Para alguns que insistem em me difamar, que me fazem sofrer e que me invejam, peço a Deus que tenha Misericórdia.

Hoje, agradeço a Deus por me fazer entender que sem perdão não há vida. Estou aprendendo que o perdão é bilateral, pois tem que ser para o outro e para si.

Como dizemos na oração que o próprio Deus nos ensinou: “Perdoai nossos pecados assim como perdoamos a quem nos tem ofendido”. Estamos dizendo que Deus nos perdoe somente quando perdoamos a quem nos ofendeu.

É Jesus nos ensinando, com amor, a amar e ser amado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário