segunda-feira, 12 de abril de 2010

A vida é um aprendizado diário.

A missa deste domingo me fez viver a misericórdia de Deus e lembrar de um fato passado.

Um dia conversando com uma senhora da minha paróquia fui indagado sobre o perdão. Ela me dizia que era uma pessoa temente a Deus e cumpria as regras da Igreja, mas sua vida era muito atribulada. Tinha muitas pessoas das quais não conseguia esquecer as mágoas e sua vida estava um caos.

Perguntei a ela se rezava o Pai-Nosso e me confirmou dizendo que fazia todos os dias. Então disse a ela que quando falamos, nesta oração, para Deus perdoar nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido é o mesmo que dizer, Senhor só me perdoa se eu perdoar os outros.

Daí a necessidade de termos misericórdia com os outros para obtermos a graça do perdão para nós mesmos. Lembrei disso porque o Padre Marcos falou exatamente isso na homilia deste domingo.

Depois desta conversa não vi mais essa senhora, mas acredito que ainda hoje temos muito que aprender sobre a misericórdia.

Vamos lembrar disto todas as vezes que rezarmos o Pai-Nosso de cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário