quinta-feira, 8 de abril de 2010

Papa: Cristãos não temam testemunhar a fé

Na última segunda-feira, 5, o papa Bento XVI rezou a oração mariana do Regina Coeli que, neste período pascal, substitui o Ângelus.

O Santo Padre proferiu a oração do balcão central da residência pontifícia de Castel Ganfolfo e convidou os fiéis e peregrinos a pensarem no que Jesus ressuscitado disse aos apóstolos: "Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio" (Jo 20,21); e comunicou-lhes o seu Santo Espírito.

O Papa destacou dizendo: "Assim como Jesus foi o anunciador do amor de Deus Pai, nós também devemos sê-lo, da caridade de Cristo: somos mensageiros de sua ressurreição, de sua vitória sobre o mal e sobre a morte, portadores de seu amor divino. Certamente, permanecemos, por natureza, homens e mulheres, mas recebemos a missão dos 'anjos', mensageiros de Cristo: ela é dada a todos no Batismo e no Crisma. De modo especial, a recebem através do Sacramento da Ordem, os sacerdotes, ministros de Cristo - é bom recordá-lo, neste Ano sacerdotal".

Após a oração do Regina Coeli, o Papa saudou os fiéis e peregrinos em várias línguas, convidando-os a irradiar a alegria da Páscoa e a beleza da esperança cristã.

"Não tenhamos medo de testemunhar que Jesus está vivo e presente entre nós. Que como as mulheres da passagem do Evangelho de hoje, todos nós, especialmente aqueles batizados nesta Páscoa, mantenhamos vivos em nossos corações a nossa surpresa e alegria diante do Senhor ressuscitado", frisou Bento XVI.

"Que o triunfo de Cristo sobre o pecado e a morte preencha suas vidas de alegria e de paz, e os ajude sempre a ser coerentes com sua condição de cristos. Não tenham medo. Cristo ressuscitou e vive entre nós. Sua presença amorosa acompanha o caminho da Igreja e a sustenta em meio às dificuldades. Com esta certeza em seu coração, ofereçam ao mundo um testemunho sereno e corajoso da vida nova que brota do Evangelho" - disse Bento XVI aos fiéis e peregrinos.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário