domingo, 5 de outubro de 2014

As duas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife que têm Nossa Senhora da Conceição Aparecida como padroeira vão além dos tradicionais eventos religiosos, como missas e shows, para homenagear a santa. No Janga, em Paulista, ou no Ipsep, Zona Sul da Capital, os fiéis terão que ter disposição para demonstrar a devoção, também, sobre duas rodas. Ambas incluíram na programação deste ano, a realização de passeios ciclísticos.

Na 56ª edição da Festa da Paróquia do Ipsep, a pedalada será neste sábado, 4. O passeio deverá percorrer as principais ruas do bairro a partir das 8h. Os carros também se juntarão as bicicletas e farão a carreata em homenagem à padroeira do Brasil. Para obter outras informações, basta ligar para a secretaria paroquial 3497.4126 ou acessar o site www.paroquiaaparecidarecife.com.br.

No dia 11 de outubro, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento de Atividades Físicas e Esportivas (Idafe) e do grupo Pedala Olinda, a Paróquia do Janga realizará pela primeira vez o passeio ciclístico em homenagem à padroeira. A concentração está marcada para às 7h, no pátio da igreja matriz, onde será servido um café da manhã. A saída está prevista para às 8h.

Para participar do passeio ciclístico no Janga os interessados deverão fazer a inscrição na secretaria paroquial. A taxa é a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis que serão trocados por uma camiseta especial do evento. Os donativos arrecadados serão revertidos para as comunidades carentes assistidas pelas pastorais socais da paróquia. Outras informações pelo telefone 3010.1415 ou pelo site www.paroquiadojanga.wordpress.com.

Festividades

As duas paróquias iniciaram, nesta sexta-feira, 3, os festejos em homenagem à Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Até o dia 12, os fiéis do Janga e do Ipsep participarão de uma programação extensa repleta de celebrações eucarísticas, procissões e momentos de louvor e oração.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário