quinta-feira, 17 de julho de 2014

Olinda celebra Nossa Senhora do Carmo

A data que encerra as festividades no Recife abre o período de homenagens à santa em Olinda, cidade que é o berço da devoção a Nossa Senhora do Carmo. É lá que se encontra a igreja mais antiga da América Latina dedicada à Virgem do Carmelo. Dom Fernando Saburido, o arcebispo emérito de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho e o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, são alguns dos homenageados este ano.

A festa começa às 19h30 com uma missa presidida pelo prior do Convento de Santo Antônio do Carmo de Olinda, frei Luís Nunes. Dos dias 17 a 19 haverá missas ao meio-dia e às 19h30. No domingo, 20, a programação começa às 10h com a recitação do Ofício de Nossa Senhora, em seguida haverá a imposição do escapulário.

A partir das 15h, haverá recitação do terço seguida pela celebração da missa solene em honra a Nossa Senhora do Carmo. A celebração será presidida pelo bispo de Garanhuns, dom Fernando Guimarães. Às 18h, a multidão seguirá em procissão pelas principais ruas do Sítio Histórico de Olinda. A festa terminará com a bênção do Santíssimo Sacramento, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Fonte: AOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário