quarta-feira, 30 de julho de 2014

Arquidiocese, OAB e Unicap unidas para orientar e coibir irregularidades nas Eleições 2014

A Arquidiocese de Olinda e Recife renova a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pernambuco (OAB-PE) e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para a reabertura do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral. O projeto teve início nas eleições de 2010 com a implantação da Lei da Ficha Limpa. O espaço será inaugurado no dia 19 de agosto às 9h, na sede do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap (Astepi).

A data do evento não foi escolhida por acaso. Neste dia terá início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Na ocasião será lançada cartilha educativa para os eleitores.  A publicação trará orientações de como identificar e denunciar irregularidades durante a campanha eleitoral.

Além das cartilhas, a internet também será usada como ferramenta de divulgação e orientação da campanha de combate à corrupção. As redes sociais serão uma aliada importante nesse processo. Além de uma provável campanha no rádio e televisão.

A Igreja Católica através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem realizado ações com o objetivo de orientar os cidadãos e lutar por eleições justas e democráticas. No fim da Assembleia Geral dos Bispos, realizada em maio deste ano, foi divulgada a carta “Pensando o Brasil: desafios diante das Eleições 2014″. Dom Fernando Saburido também produziu texto intitulado “Carta em vista das Eleições 2014″ publicada no site da arquidiocese.

Inauguração do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral
Local: Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap
Rua Afonso Pena, Nº 249, –  Boa Vista – Recife
Dia: 19 de agosto
Horário: 9h

Fonte: Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário