sábado, 12 de julho de 2014

Na final da Copa, #PausaparaPaz


O Pontifício Conselho para a Cultura (PCCS) lançou na quinta-feira, 10 de julho, uma iniciativa que busca unir todos os povos pela paz, propondo um momento de silêncio durante a final da Copa no próximo domingo, entre Argentina e Alemanha.

“Os esportes nasceram em torno das festividades religiosas. Os eventos desportivos eram momentos de paz quando as guerras acabavam, um momento para a trégua olímpica”, explicou o Subsecretário do Pontifício Conselho, Mons. Melchor Sánchez de Toca y Alameda, encarregado da Seção Cultura e Desporto do PCCS.

No Twitter, a iniciativa foi lançada com a hashtag #PAUSEforPeace (PausaparaPaz).
“É simplesmente o que diz ser. É uma frase simples e única: vivemos numa era de simplicidade, não precisamos de grandes discursos para estabelecer um ponto. Queremos somente paz, algo tão simples assim”, declarou por sua vez Richard Rouse, membro do Pontifício Conselho para a Cultura.

Sobre as razões que impulsionaram esta iniciativa, Rouse disse que “todo o mundo está atento a este jogo e pensamos que seria uma boa oportunidade para tirar um momento, 30 segundos ou um minuto, para recordar todos os que estão sofrendo nas guerras ao nosso redor”.

“Esta pausa poderia ser no começo do jogo, na metade ou em qualquer instante”, afirmou Rouse, acrescentando que esta decisão cabe aos organizadores – o importante é que o façam.
Síria, Israel e Palestina, Rep. Centro-Africana, Sudão do Sul e Ucrânia são, no momento, alguns dos conflitos que mais preocupam a comunidade internacional.

Fonte: News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário