sexta-feira, 30 de maio de 2014

Deputado Ricardo Costa defende os artistas locais

Aconteceu na quarta (28), na Fundarpe, a primeira reunião da comissão que foi criada e é coordenada pelo deputado estadual Ricardo Costa, para debater ainda mais novos critérios de contratação para artistas locais e de outros estados para apresentações em Pernambuco. O Projeto de Lei 1857, de autoria de Ricardo Costa (PMDB), propõe uma alteração na Lei 14.679/2012 – a qual prevê a destinação de 60% das apresentações para artistas locais e 40% para atrações de fora. Pela nova proposta, os mesmos índices percentuais deverão ser aplicados nos valores destinados a contratações realizadas em eventos bancados com verba pública, a exemplo do carnaval e São João.

Presentes no encontro, o secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto; o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, o deputado Ricardo Costa e representantes de entidades da classe artística pernambucana que fazem parte da comissão.

Entre os pontos discutidos, estão: redução do prazo de pagamento de cachês, criação do banco de dados contendo todas as informações dos artistas, entre outros.

Fonte: http://www.pensericardocosta.com.br/artistas-clamam-para-que-projeto-seja-votado-logo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário