quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Raphael, uma história de vida!


Uma história de vida!

Raphinha, meu neto tão esperado, foi rejeitado pelo pai e desenganado pelos médicos em vários momentos de seus difíceis oito meses de gestação. Em nenhum momento nós deixamos de acreditar na Vida...

Nasceu prematuro no dia 21 de dezembro de 2011, depois de muita burocracia dos planos de saúde e medo dos médicos em assumir os riscos de uma gravidez complicada. Viveu doze dias dentro da UTI, sem muito acesso a quem gostaria muito de pegá-lo nos braços, beijá-lo e demonstrar todo amor e carinho. Mesmo assim nos mantemos firmes em acreditar na Vida...

No dia 2 de janeiro não resitiu a cirurgia cardíaca e o mundo desabou para todos nós. Um misto de dor, revolta e desencanto tomou conta de todos, pois Raphinha tinha-nos deixado...

Será que valeu a pena acreditar na Vida?

Nos momentos difíceis nossa fé é provada e amadurecida. Tudo parece perder o sentido e é humano ter dúvidas e dor. Percebi que Deus, nesta condição, entende nossa revolta e se junta a nossa dor. Pois tudo vai tomando forma com o tempo, com as lágrimas e com cada amigo, familiar ou desconhecido que Deus coloca à nossa frente.

Nestes dias aprendi que temos que viver intensamente cada momento de dor, derramar todas a lágrimas possíveis e falar tudo o que vier ao coração ou à mente: isso tudo é um bálsamo para a alma atormentada.

À noite recebi o corpinho do meu anjo sem vida e, com o coração apertado, tive que vesti-lo para apresentar a todos. Foi só neste dia que pude tê-lo em meus braços, beijá-lo e falar tudo que sentia por ele. Esse momento será inesquecível para mim.

Raphinha mostrava serenidade e paz no seu semblante e pude perceber cada detalhe e semelhança em nossa família. Fechar seu caixãozinho, levá-lo até seu sepulcro e colocá-lo lá foi uma sensação jamais sentida por mim e devo levá-la para eternidade.

Agora, ao escrever essas linhas, pude perceber que a missão do meu anjo Raphael foi cumprida. Ele nos ensinou a amar sem medidas, a estarmos sempre juntos e acreditar sempre na vida, mesmo que o desfecho não seja como nós o queremos.

Raphinha comoveu, ensinou e deixou saudades a muita gente e ainda vamos ouvir muitos testemunhos da sua missão aqui na terra.

Valeu, meu Anjo Raphael. Te amamos muito e sempre!


2 comentários:

  1. Sofri muito junto durante todo o tempo que acompanhei a história de Raphael, desde a sua gestação até o seu falecimento, porém como a todos vocês, Raphinha também me ensinou que mesmo não podendo ter tudo que queremos, podemos fazer de tudo o que temos o melhor para a nossa vida!
    Um grande beijo Paulo e que tudo o que Raphina nos ensinou fique guardado em nosso coração e esteja sempre em nossos atos.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei a vinda de Raphinha de perto! Sofri com cada postagem, mas aprendi nesse período que Deus nos ama tanto que mandou um de seus anjos à terra para nos mostrar que a vida é válida, mesmo que sejam apenas dias. Por acreditar nisso, agradeço à Deus por ter dado ao Raphinha uma família como a sua Paulinho. Deus abençoe vocês mais e mais!!

    ResponderExcluir