quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Uma vez Dom de Resgate sempre será Dom de Resgate!

Sabe o que mais amo na missão que Deus me confiou é ver um jovem se voltando pra Deus, acredito que porque fui um adolescente inconsequente... 

Conhecer Jesus aos 35 anos de idade foi uma experiência que me fez retornar no tempo. Foi quando Deus me deu um dom: ser pai, irmão e amigo da juventude. 

Mas não foi fácil, pois os jovens que o Senhor me enviava eram os que ninguém queria: os rebeldes, os desobedientes, os sem-futuro, etc. Logo percebi que eles eram iguais a mim quando jovem e era para entendê-los e os acolher. 

Tenho um método de agir com eles que muitos ainda não entendem: deixo-os bem a vontade para conhecer Jesus do jeito como cada um é e não os obrigo a nada, mas os ensino com meu testemunho e meu amor. Com exemplo levo cada um a repensar seus atos e pensamentos.

O Dom de Resgate surgiu com esta metodologia e, talvez isto tenha sido a causa de tantas contrariedades e de tantas portas fechadas. Mesmo assim nos armamos com a a Fé no Deus que ama a todos sem exceção, na Força do Espírito que nos levanta e a na União: o que Jesus tanto ensinou.

Ser DR é ser verdadeiro, é ir ao outro sem rótulos e sem preconceitos. É levar a Palavra a quem mais precisa e se lançar em águas mais profundas, sem receio de se afogar, porque acreditamos que Jesus estenderá sua mão sempre para não afundarmos.

Nunca deixamos de ser DR porque o lugar onde plantamos a semente do amor é no coração dos jovens e eles a levam para onde forem!

Deus abençoe o Dom de Resgate! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário