segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Santa Casa reinaugura sua capela


Um espaço de oração, pedidos e agradecimentos totalmente restaurado para atender pacientes, acompanhantes e funcionários da Santa Casa de Misericórdia, em Santo Amaro. A Capela de Santo Antônio, construída em 1882, foi reinaugurada ontem, com uma celebração presidada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. O local permanecerá aberto todos os dias. A expectativa da instituição é de que em 2012 um padre fique responsável pelas celebrações na igreja. Na ocasião, também foi inaugurada a decoração de Natal do prédio do Hospital de Santo Amaro.

A reforma da igreja começou em março. Foram restaurados o telhado, o forro, as paredes e as portas. Além disso, o sistema de som foi trocado. A Capela de Santo Antônio tem capacidade para 100 pessoas sentadas. Foram investidos R$ 150 mil nas obras e na aquisição dos equipamentos. “Não poderia haver momento melhor do que esse, em que o clima do Natal toma conta de todos nós, para reabrir esta igreja onde tantas graças foram alcançadas. Vamos passar a oferecer não só atendimento de saúde, mas também apoio espiritual aos mais carentes”, afirmou dom Saburido, presidente da Santa Casa de Misericórdia. 

Coral da Misericórdia
Ao final da celebração, que teve a participação do Coral da Misericórdia, grupo formado há menos de umano por pessoas atendidas e funcionários da Santa Casa, as luzes tomaram conta da fachada da capela, do jardim e do estacionamento. Com o tema “Natal de Luz”, a instituição celebrou o ano de 2011. O diretor-executivo da Santa Casa de Misericórdia, Fernando Costa, disse que a instituição tem muitos motivos para comemorar. “Renovamos nossos convênios, como por exemplo, o direito de administrar a UPA dos Torrões. Começamos a construção de um bloco cirúrgico que vai aumentar em 40% o volume de operações”, contou. A programação incluiu ainda shows de Irah Caldeira, Paulo Deérre e Banda Hallel, além dos corais da Misericórdia e Vozes do Amanhecer.

Irah Caldeira, Paulo Deérre e Wênia Trindade


Fonte: Diario de Pernambuco – 15/012/2011

Reportagem: Kleber Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário