terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal dos moradores de rua: dia dedicado à dignidade

Um dia para cuidar da saúde, rezar e se divertir. Nesta segunda-feira, 19, a Arquidiocese de Olinda e Recife por meio da Pastoral do Povo de Rua promove o ‘Natal e Cidadania’, na Basílica do Carmo, bairro de Santo Antônio, centro do Recife. O público-alvo são os moradores de rua da capital pernambucana.

A programação teve início às 9h e oferecerá atendimento médico oftalmológico, aferição da pressão arterial e exame de glicose. Durante todo o dia, a população de rua terá acesso aos serviços de saúde disponibilizados pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, que apóia o projeto.

A partir das 19h, haverá momento cultural com o Coral da Misericórdia, forró com a banda Mistura Visual, formado por portadores de deficiência visual do Instituto dos Cegos Antônio Pessoa de Queiroz, além da apresentação teatral com o grupo Pé no Chão.

O dia termina com um momento celebrativo, com oração e mensagem de esperança, presidido pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, às 20h.

Pastoral – A Pastoral do Povo de Rua da arquidiocese foi reativada em dezembro do ano passado com celebração no Pátio do Livramento, centro do Recife, e confraternização na Basílica de Nossa Senhora da Penha. O grupo visita os moradores de rua compartilhando suas histórias de vida e levando esperança através da Palavra de Deus. O Natal e Cidadania foi antecedido por três encontros de oração e reflexão feitos nas sextas-feiras à noite nas praças Maciel Pinheiro e do Diario, Cais de Santa Rita e rua do Imperador. O coordenador da pastoral é o padre Luiz Vieira.

Natal e Cidadania
Local: Claustro da Basílica do Carmo
Dia: 19 de dezembro
Horário: Das 9h às 21h



Nenhum comentário:

Postar um comentário