terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma história de trabalho e doação cristã



Saúde, educação e assistência social. Esses são os pilares que fazem da Santa Casa de Misericórdia do Recife referência de serviço ao povo pernambucano. Chegar aos 153 anos oferecendo qualidade no atendimento merece comemoração. Para lembrar a data, o presidente da instituição e arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou Missa em Ação de Graças, na sexta-feira, 12, na Catedral da Sé, em Olinda.

A igreja recebeu profissionais, parceiros sociais e pessoas assistidas pela
instituição. A celebração foi marcada por homenagens e apresentações culturais. O recém criado Coral da Misericórdia, formado por cerca de 30 integrantes, entre freiras, parentes e amigos de funcionários que trabalham na entidade, e a Orquestra Cidadã Meninos do Coque deram o tom musical à solenidade. Na ocasião, parceiros sociais da Santa Casa foram homenageados com placas comemorativas. Entre os que receberam a condecoração estavam três sacerdotes: monsenhor Romeu da Fonte os padres Cícero Ferreira e Luciano Brito. Também foi lançado o selo alusivo ao aniversário da instituição.

Dom Fernando mostrou-se grato a Deus e a todos aqueles que com carinho procuram servir aos mais carentes. “Nós temos que agradecer a Deus pelo que tem acontecido. O quadro de funcionários, que em 2007 era de 367, aumentou para 1.390. Conseguimos dar saltos bem significativos aumentando a possibilidade de termos mais profissionais a serviço da Santa Casa.” E acrescentou: “No próximo ano, iremos inaugurar o centro cirúrgico do Hospital Santo Amaro, o que vai dar mais condição de elevá-lo a um hospital de alta complexidade para que, de fato, ele possa cumprir o seu papel social.”

“A gente vem numa luta para retomar o papel social que a Santa Casa teve. Hoje estamos comemorando essa reestruturação e vinculação à arquidiocese. A gente teve grandes presentes como a reestruturação do Hospital Santo Amaro, os novos convênios que foram fechados com a Secretaria de Saúde para ser a retaguarda na traumato-ortopedia para o Estado de Pernambuco, o Abrigo Padre Venâncio que foi agregado e temos projetos futuros que estão em andamento”, afirmou uma das gestoras da Santa Casa, Rilane Dueire.

A ação da Santa Casa contempla 12 instituições, sendo quatro na área de saúde, duas em educação e seis em assistência social. “Nossa preocupação é transformar a Santa Casa na casa da misericórdia, do amor”, finalizou dom Fernando.



Da Assessoria de Comunicação AOR




Nenhum comentário:

Postar um comentário