segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Onde estão os nossos jovens? (parte 2)

Quando lancei a primeira parte deste artigo foi para ouvir a opinião pública sobre a realidade jovem, que vem se apresentando atualmente em nossas cidades. Os poucos comentários deixados pude perceber que os jovens estão divididos e desnorteados no que se refere a Igreja e a Deus.

Minha opinião é de que eles estão mal informados do que a nossa Igreja Católica prega. Eles falam daquilo que o coração está cheio, ou seja, de decepções com pessoas, com grupos, com sacerdotes, com comunidades e com pastorais.

Eu compartilho de suas dores, pois também tive muitas decepções, mas procuro deixar o Amor que aprendi com Cristo, e não com os homens, falar mais alto.

Está na hora de deixarmos nossas diferenças de lado e buscar o que realmente importa: o amor entre irmãos. Isso se faz na doação ao outro, sem preconceitos, sem cobranças e sem retorno.

Você acha isso impossível? Te digo nada é impossível ao que crê!

Não fiz este artigo para criticar a Igreja Católica, seus sacerdotes, seus movimentos e suas pastorais, mas para acharmos um meio comum que possa levar nossos jovens ao seio da madre igreja, ao colo de Jesus, onde jamais teríamos de ter saído.

Foi bom ter lido cada comentário feito e também ouvido os que me falaram pessoalmente. Pois, pude ver que a preocupação com os jovens não é apenas minha, mas de muita gente.

Espero, em Deus, poder ver nossos jovens conscientes do que querem, vivendo em comunhão com Deus e a favor da Vida. Ver uma juventude comprometida com o nosso país e com a família. Ver jovens com uma felicidade íntima e duradora. Ver um jovem que digam não ao que o leva a morte do corpo e da alma.

Deus nos abençoem e nos guardem!

Leia também a primeira parte deste artigo em http://blogdopaulodr.blogspot.com/2010/11/onde-estao-os-nossos-jovens.html

2 comentários:

  1. Lembro que quando entrei pra RCC,já frequentava às missas dominicais, pois tenho família católica e ainda hoje alguns muito conservadores. Não fui induzido por decepções na vida, por álcool, drogas ou amores mal-resolvidos... Coisas comuns entre muitos jovens "convertidos". Meu ingresso no movimento foi exclusivamente por causa da música, além do mais Deus me fez descobrir que a música que Ele me deu serve apenas pra Ele. Prova disso que Ele NUNCA me fez precisar de música pra sobreviver, tenho minha profissão e sou muito satisfeito com ela. Deixo claro que não tenho "rabo" preso com a Igreja e nem com nenhum de seus movimentos, tenho total liberdade de criticar as "porcarias' que fazem dentro dela, posso deixá-la a qualquer momento sem medo de pessoas que são aproveitadores de "estado psicológico" para se promover ou para ter luxo sem sequer mover um dedo, se igualam aos Protestantes de baixo nível. Não vivo de aparências como muitos que conheço... Vivem em crises conjugais, se traem e depois estão aí com fotos de amor e carinho como se nada tivesse acontecido... A Igreja deve mudar as pessoas que nela habitam e não ela mesma...

    ResponderExcluir
  2. Sou Jovem e tento ajudar os jovens que estão perdido como eu estava, mas infelizmente sozinho não consigo muita coisa, e agradeço a iniciativa de Paulo, para tentarmos buscar cada vez mais esses jovens, e tentar dar um caminho para que eles sigam na Santa Paz de Deus...

    ResponderExcluir