terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vinde a Mim 2010 reúne católicos no Centro de Convenções

O Vinde a Mim 2010, realizado no último domingo (01) no Centro de Convenções, em Olinda, superou as expectativas da diretoria arquidiocesana do Apostolado da Oração. De acordo com os organizadores, cerca de cinco mil católicos, de todas as idades, participaram do encontro.

"O evento é um convite do Sagrado Coração de Jesus ao Apostolado da Oração, que se reúne para louvá-lo. Vieram pessoas de toda a Arquidiocese de Olinda e Recife e também dos Estados da Paraíba e Alagoas", afirmou a presidente arquidiocesana do Apostolado da Oração, Maria da Glória Ferreira.

O encontro teve início com uma carreata, que saiu da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Iputinga e percorreu algumas ruas da cidade do Recife com a imagem do Sagrado Coração de Jesus. Já no Teatro Tabocas, Centro de Convenções, em Olinda, o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Interclesial, padre Sérgio Pereira, animou e convocou os católicos a assumirem a missão evangelizadora. "É mais do que urgente que os grupos e pastorais possam ir ao encontro das pessoas para levar Jesus: caminho, verdade e vida. É preciso que a gente abra o coração para abraçar as Santas Missões Populares", destacou o sacerdote.

A integrante do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jaboatão), Lucila Costa, está presente no evento todos os anos: "Este encontro é importante porque nós aprendemos muito e trocamos experiência." Um grupo com seis pessoas, que fazem parte do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Ipsep), deixou a diversão do domingo para participar do Vinde a Mim. O motivo? "Servir a Deus e estar mais perto dos ensinamentos de Deus", responderam.

A Concelebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que ressaltou a necessidade de encontros como este para despertar o ardor missionário nos fiéis. "A Igreja é formada por pequenas comunidades e momentos de alegria como este animar a caminhada missionária", ressaltou.

O encontro teve que ser encerrado mais cedo, por medidas de segurança, devido a superlotação do local. "Este Vinde a Mim foi consolador porque nós não esperávamos essa quantidade de pessoas. Elas foram motivadas não pela presença de um convidado de fora, mas pelo chamado do próprio Sagrado Coração de Jesus, que disse: Vinde a Mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei", concluiu a diretora arquidiocesana do Apostolado da Oração, irmã Maria Apolônia.

Fonte: http://www.arquidioceseolindarecife.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário