quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Comissão arquidiocesana lança "4ª Caminhada Sim à Vida"

Mais de 250 pessoas participaram do lançamento da "4ª Caminhada Sim à Vida", na noite da última sexta-feira (30), no auditório do Colégio de São José, Boa Vista. O evento é uma ação da Arquidiocese de Olinda e Recife por meio da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família (CAPVF), em parceria com outras igrejas de denomiações protestantes e centros espíritas. O objetivo é não restringir o combate a degradação da vida somente à Caminhada que acontece em Boa Viagem, mas, a partir de agora promover o debate em todas as paróquias e capelas da Arquidiocese.

Diversas personalidades e autoridades estiveram presentes, dentre eles o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido que fez a acolhida dos participantes. Muito feliz com o projeto, ele parabenizou a Comissão e todos os que lutam pela dignidade humana, e disse ter boas expectativas para a caminhada deste ano. "2010 é ano eleitoral, por isso nossa caminhada será ainda mais importante, ela será um evento de consciência política que nos ajudará na hora do voto", disse.

Logo em seguida, a presidente da Sociedade Pernambucana de Psicólogos e da Sociedade Pernambucana deHipnose Médica e graduanda em Direito, Margarida Félix palestrou sobre a legislação do Brasil com relação ao aborto.Segundo ela, no país não existe "leis que permitam a interrupção da vida, pelo contrário, tal ato é condenado pelo Código Penal e o Brasil é signatário do Pacto de São José da Costa Rica, que compromete o Estado brasileiro, desde 1992, a lutar contra o aborto".

Convidada especial, a presidente Nacional do Movimento da Cidadania pela Vida - Brasil sem aborto, bióloga e professora da Universidade de Brasília, Lenise Garcia (foto) apresentou o que é a Bioética e como esse assunto é interessante para toda sociedade em especial a Igreja que desde sempre valoriza a vida. Ela criticou a falta de leis específicas para a área, no Brasil e o tratamento comercial que é dado a essas pesquisas visando apenas o lucro em detrimento da dignidade do ser humano. "É necessário que olhemos para essas questões, que busquemos conhecer mais esse assunto, e não fiquemos esperando pela mídia que distorce muito as coisas", alertou.

Ainda no evento foi apresentada aos participantes a campanha "A vida depende do seu voto". A ideia do Movimento Brasil sem aborto é conscientizar a população a votar em candidatos comprometidos com a vida - desde a concepção. A lista dos candidatos pode ser encontrada no site www.brasilsemaborto.com.br .

A noite foi encerrada com um coquetel e as apresentações artísticas de Silvério Pessoa e Israel Filho.

Fonte: http://www.arquidioceseolindarecife.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário