sábado, 30 de agosto de 2014

Governo do Estado se solidariza com a Arquidiocese e o Movimento Pró-Criança

Unir forças para reconstruir sonhos. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; diretores do Movimento Pró-Criança; o secretário da Criança e da Juventude do Estado, Pedro Eurico e o arquiteto Roberto Freitas, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 29, com o governador de Pernambuco, João Lyra Neto. A reunião foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

A audiência foi proposta pelo governador com o objetivo de obter mais informações sobre o incêndio ocorrido na última segunda-feira, 25, no bairro dos Coelhos, área central do Recife, que destruiu parte da sede da entidade e avaliar como o Estado pode ajudar na reconstrução. “Esperamos o laudo técnico da Polícia Científica sobre as causas do acidente para iniciar o projeto de arquitetura e engenharia. Assim, poderemos reconstruir o mais rapidamente possível aquela unidade que atende cerca de 600 crianças. Tanto essa entidade como a Arquidiocese vai ter a nossa solidariedade  e nossa participação”, afirmou Lyra.

O projeto arquitetônico será feito tendo como base o que deve ser demolido e o que poderá ser reconstruído. Além de levar em conta as necessidades físicas para que as aulas possam ser realizadas. “Fiquei emocionado com o telefonema do governador nos convidando para esse encontro e estamos saindo satisfeitos porque nossa preocupação inicial era o projeto. Agora, já temos alguém para elaborar e assim termos um orçamento. Esse é o primeiro passo para que possamos então começarmos a trabalhar”, disse o arcebispo. Ele acrescentou a necessidade de que todos possam contribuir com a reconstrução: “Por enquanto, estamos motivando as pessoas para que possam ir nos ajudando para que o quanto antes possamos devolver para a sociedade e para as crianças carentes aquele prédio que é tão importante para a formação deles.”

As doações feitas através das contas da Celpe e Compesa são para a manutenção do projeto. Com o acidente, o arcebispo espera que a sociedade possa contribuir um pouco mais e novas adesões sejam feitas porque parte será destinada à construção do imóvel.

Campanha - Foram lançadas nesta quarta-feira, 27, campanha de arrecadação de recursos para a reconstrução da sede da entidade. Há duas formas de contribuir. Uma delas é através da conta de água. O consumidor pode acessar o site da Campanha Regar da Compesa e preencher o formulário autorizando doação de valores que variam entre R$ 1 a 10. A outra opção é fazer depósito de qualquer valor em uma das contas bancárias da entidade (Banco do Brasil conta 18816-6 e  agência 1833-3 ou no Bradesco conta 74151-5  e agência 290-9).

Retomada – As atividades  do Pró-Criança dos Coelhos serão reiniciadas na próxima segunda-feira, 1 de setembro. O gestor da unidade, Antônio Vicente, informou que foram disponibilizados espaços para que os cursos possam voltar a ser oferecidos. As aulas de recondicionamento de computadores e da duas turmas de arte serão realizadas na sede da Legião da Boa Vontade (LBV). O judô e uma sala de Artes 3 voltará a funcionar em uma parte do prédio da instituição que não foi atingida pelo fogo.

O coral tem o desejo de ensaiar embaixo das árvores. A parte administrativa continua trabalhando na parte preservada. “O que nos gratifica é que as crianças não querem ir para nossas outras unidades. Eles querem permanecer lá porque eles consideram como o cantinho onde eles gostam de fazer as atividades que complementam a aprendizagem escolar”, relevou Antônio.

Mais informações sobre como ajudar o Movimento Pró-Criança podem ser obtidas através do telefone (81) 3412.8989.

Fonte: AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário