sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Qual o seu nível de intimidade com Jesus?




Respondeu Jesus: Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... Jo 14,9.


Jesus é a ultima pessoa que conhecemos intimamente. Antes do Pentecostes os discípulos conheciam a Jesus pelo seu poder para vencer demônios, curas e restaurações. É realmente um nível de conhecimento altíssimo, mas muito maior ainda é ser chamado de amigo. A amizade é um dos valores mais difíceis nos dias atuais. Chamar ao outro de verdadeiro amigo requer tempo, conhecimento, identidade de pensamento. 

Recebemos suas bênçãos, suas palavras, somos cheio de autoridade, mas será que O conhecemos? Imagino a imensa alegria no coração de Jesus, quando nos interessamos em viver em maior intimidade com Ele. O aparecimento de frutos é sempre apresentado como a manifestação de uma união intima com Jesus.

Depois que nos tornamos íntimos com Ele, deixamos de pensar que estamos só, ou precisamos de alguém para nos confortar. Entendemos que nunca estamos sozinhos, e muito menos abandonados.

A pessoa que tem uma verdadeira intimidade com Jesus, jamais passa despercebida. Jamais passa em algum lugar sem deixar marcas. Se Deus é amor, e Ele vive em nossos corações, consequentemente todas as nossas ações provém do amor. Se passamos pelas pessoas sem as tocar na alma, ou deixar marcas em sua vida através do amor, não podemos afirmar que vivemos intimamente com Jesus.

A pessoa que conhece a Jesus intimamente nunca deixará marcas próprias, mas apenas a impressão de que Jesus está encontrando caminho livre em sua vida. Que a sua natureza, e abismo pecaminoso foram preenchidos pela presença de Jesus.

Qual o seu nível de intimidade?

(Oswald Chambers, pastor escocês protestante batista)

No meu disco Quero Voltar eu quis passar o que eu estava sentimento no meu retorno a Jesus, aprendi muita coisa e vi que muitas pessoas puderam partilhar comigo dessa sensação.

Sentia no coração que o meu próximo trabalho fosse de uma intimidade ainda maior com Deus: o Jesus amigo, irmão, humano e íntimo...

Pesquisando no Google a palavra INTIMIDADE me chamou a atenção essa imagem, li e meditei o texto relacionado, vendo nisso tudo um recado de Deus. Para confirmar, fiz uma enquete no mural do meu facebook com esta imagem e um jovem da minha paróquia e do movimento jovem EJC (Felipe Lira) me deu a confirmação.

Sem dúvida nenhuma INTIMIDADE será o título do meu próximo trabalho.

Obrigado, Senhor, por me confiar mais este desafio!

2 comentários:

  1. Intimidade quer dizer: meter, colocar algo para dentro. Ter intimidade com alguém é colocá-lo dentro do coração, intimidade com Deus e deixá-Lo nos colocar em Seu Coração e colocá-Lo dentro do nosso coração.
    Mas para ter intimidade com Deus há um preço. Só existe uma escola onde se aprende a ter intimidade com Deus e esse lugar é a cruz. A cada dia que passa, o caminho vai se estreitando até que só caiba você, e ali você se deparará com a cruz. E nesse momento você vai passar a ser amigo de Deus. Não dá para ter intimidade com o Senhor sendo apenas um espectador da cruz; isso só ocorrerá ao subimos nela. É nessa hora que aprendemos a ser amigos de Deus Pai. Existem caminhos e passos que nos ensinam a estar grudados no Coração do Senhor.

    Torcendo pelo seu novo trabalho. ((:

    ResponderExcluir
  2. Mano, já te mandei a música. sendo escolhida ou não é o meu presente de coração para ti, pois é Maria quem nos leva a ter essa intimidade com seu filho Jesus. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir