quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Centro Social e Sede do Vicariato Cabo são inaugurados


“Um sonho sonhado junto torna-se realidade”. Se alguém tinha dúvidas disso, elas foram dissipadas na noite desta segunda-feira, 28, com a inauguração do Centro Social Armínio Guilherme dos Santos, da Paróquia Santo Antônio, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Uma obra grandiosa construída com doações  que variam de moedas à altas cifras. Essas doações têm algo em comum. Foram feitas por pessoas que acreditam no poder transformador da unidade.

Igreja cheia. Era dia de festa. Paroquianos, autoridades civis e religiosas, entre eles o prefeito do Cabo,Lula Cabral, vereadores e secretários do município. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu a Concelebração Eucarística, que contou com a participação de diversos padres. “Que este centro social, erguido para servir à comunidade, seja como o Monte de Sião onde as pessoas acorrem para partilhar a Palavra, os desafios e viver a união. Espero que vocês possam ter uma vida sensível a todos os desafios que estão diante de nós preocupando-nos com os irmãos mais sofridos”, disse dom Fernando.

Ao final da celebração, o vigário episcopal do Vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra, agradeceu a  todos o que contribuem com a obra. O padre ressaltou a importância não só dos que contribuíram materialmente, como também dos que ajudaram espiritualmente com orações. “Sou grato a todos os paroquianos e também de alguns irmãos evangélicos que colaboraram com o projeto. Foram quase um milhão de desafios que ainda precisam ser vencidos. O prefeito Lula Cabral e Edivaldo Guilherme, filho de Armínio Guilherme dos Santos, cujo nome batiza o centro, também discursaram.

Monsenhor Josivaldo foi homenageado pelo Conselho Pastoral Paroquial com uma placa comemorativa,entregue pela paroquiana Teresa Mota. Dom Fernando concedeu a bênção ao prédio e participou do descerramento da placa inaugural. Em seguida, o arcebispo visitou as instalações.

Após quase três anos de muito trabalho, o resultado. O prédio será o centro das decisões e ações pastorais não só da paróquia, mas de todo o Vicariato Cabo. Já que no local funcionará a sede da Região Episcopal. O primeiro andar é destinado à grandes reuniões como assembleias paroquiais e vicariais. Possui salão climatizado com capacidade para 400 pessoas, cozinha, banheiros e fraldário. O segundo piso é composto de doze salas sendo duas delas destinadas ao setor administrativo do Vicariato Cabo. O centro social possui ainda estacionamento.


Parabéns ao Monsenhor Josivaldo Bezerra, pela sua dedicação à missão e carinho às pessoas. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário